No que cremos
-
Deus - o Pai, o Filho e o Espírito Santo
Cremos na Trindade santíssima revelada nas Escrituras. Três em um. Um em três. Esse mesmo Deus criou, do nada, em 6 dias, tudo o que existe e viu que era muito bom.
-
Depravação Radical
Cremos que Adão e Eva, como representantes de toda a humanidade, foram criados perfeitos e sem pecado. Mas caíram, dando ouvidos à tentação de Satanás, optando por sua própria vontade ao invés da vontade do criador. Por isso, todo ser humano nasce pecador e inimigo de Deus.
-
Deus Soberano
Cremos que Deus, existindo desde toda eternidade, governa e rege todos os acontecimentos da história, nada foge de sua soberania. Ele decidiu eleger para si um povo de forma incondicional e proporcionar salvação a esses escolhidos através de seu Plano de Redenção.
-
Salvação em Cristo Jesus
Cremos que o Plano de Redenção de Deus é executado por seu Filho, Jesus Cristo, que encarnou, nasceu como um de nós, morreu na cruz para cumprir a vontade do Pai, recebeu em si mesmo o castigo pelo pecado, ressuscitou dos mortos e garantiu vida eterna para todo aquele que nele crê.
-
Salvação pela Graça
Cremos que a salvação foi conquistada por Cristo e imputada àqueles a quem Deus escolheu. Por isso ela é somente pela graça, através da fé. Não depende de nenhum esforço ou obra vinda dos homens. Não podemos negociar com Deus.
-
Revelação final e suficiência das Escrituras Sagradas
Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e contém tudo o que necessitamos para o conhecimento de Deus e de sua vontade.
-
Igreja verdadeira
Cremos que o povo resgatado por Cristo na cruz é a Igreja Verdadeira, espalhada por toda a Terra e toda a história. Um povo centrado nas verdades centrais do Evangelho, de diferentes raças, nações, classes sociais, idades, mas unidos pelo sangue de Cristo. Esse povo vive em comunidade e se reúne regularmente para adorar e glorificar o nome de Deus
-
Volta de Cristo
Cremos que Jesus Cristo depois de sua ressurreição voltou aos céus e prometeu que voltaria para buscar sua Igreja. Durante esse tempo a verdadeira Igreja vive para comunicar o Evangelho, proclamar o Reino de Deus e aguarda a volta de seu Senhor em glória para fazer novas todas as coisas.